Dissertation Writing service Buy Dissertation Online essay writing service cheap essay writing DTPredict: uma plataforma online de predição de interações droga-proteína a partir de informações heterogêneas | Departamento de Computação

Resumo: Redes droga-proteína têm recebido bastante atenção nos últimos anos, dada sua relevância para a inovação farmacêutica e produção de novos fármacos. Muitas abordagens in silico de predição de interações baseadas em análise de redes e aprendizagem de máquina têm sido propostas com o objetivo de identificar novas interações farmacológicas. Entretanto, ainda são poucas as ferramentas que disponibilizam o acesso online à plataforma de predição para a comunidade científica. Neste projeto, propomos o desenvolvimento de uma plataforma online de prediçao de interações droga-proteína, através da integração de fontes de informação heterogênenas. Um diferencial da plataforma proposta em relação as já existentes, reside no fato de que o método de predição a ser utilizado é capaz de selecionar as fontes de informação mais relevantes ao problema, e realizar uma combinação ótima de dados, a fim de produzir melhores predições. O método proposto baseia-se na otimização alternada de parâmetros do preditor e dos coeficientes de combinação dos dados. A plataforma desenvolvida estará disponível gratuitamente através de um serviço na web.

Período: 1/8/2018 - 31/7/2019

Contato: André Câmara Alves do Nascimento